Curso de Bateria Online do Bruno Graveto

bruno-gravetoQuer saber mais sobre o curso de bateria online do Bruno Graveto? Chegou ao lugar certo, continue lendo esse artigo e você conhecerá mais sobre esse método que está mudando a forma do ensino de bateria.

Se você chegou até esse texto, é porque está procurando informações sobre curso de bateria online, e ficou sabendo que o ex-baterista do Charlie Brown Jr, o Bruno Graveto, lançou um curso em vídeo para ensinar a tocar bateria.

Pois bem, o curso está bombando na internet e dezenas de alunos já se inscreveram nele e estão conseguindo aprender esse instrumento que é fundamental para o bom andamento de uma banda ou orquestra.

Mesmo ritmos que não costumam precisar da bateria para seus andamentos, estão incorporando o instrumento em suas bandas para terem um andamento mais bem marcado e o ritmo garantido.

 

Quem é Bruno Graveto?

Antes de falar mais sobre o curso, vou passar algumas breves informações sobre o criador desse método, o Bruno Graveto.

Seu nome de nascimento é Bruno Cesar Bezerra, nascido em 1982 em Santos –SP, começou a tocar bateria aos 12 anos de idade e, em 2008, passou a ser o baterista da famosa banda Charlie Brown Jr, ficando nela até 2013.

O músico possui várias vertentes como base de sua carreira incluindo ska, reggae, rock alternativo, rap metal e skate punk. Isso é importante, pois faz com que as técnicas que ele utiliza sejam bem amplas e diferentes.

 

Qual a função do baterista em uma banda?

Quem estuda música, provavelmente terá uma resposta diferente do que as pessoas leigas. Quem apenas ouve música, muitas vezes não consegue enxergar a função desse instrumento em uma banda ou orquestra. Por que?

A bateria costuma ser admirada como o instrumento que proporciona o balanço da música, porém sua função é muito maior que essa. O baterista, na verdade, é o músico que define o andamento da música.

Por andamento vamos entender se ela será rápida ou lenta. Ou seja, a base do ritmo de uma música é definida pelo modo como o baterista conduzirá seus instrumentos. Mesmo uma música lenta pode ser executada mais rápida, desde que o baterista defina uma contagem de tempo diferente para o andamento da peça.

Por isso, a bateria é o instrumento central de uma banda, acompanhada do baixo que também é o outro instrumento que define o “tempo” da música. Em uma banda de rock, por exemplo, o andamento da bateria é quem dita se o som será mais “leve” ou mais “pesado” pela característica de batidas duplas no bumbo central (o chamado “pedal duplo”).

Para entender melhor a função da bateria, observe ritmos que não usam esse instrumento, principalmente os latinos que adotam outros tipos de percussão para marcarem seus ritmos.

Para ter certeza que a bateria é quem define o andamento da música, basta olhar a postura dos outros músicos que acabam se “mexendo” de acordo com as batidas do baterista (principalmente nas bandas de rock). Os movimentos ritmados de cabeça, ou corpo, não são um tique, e sim o músico marcando o tempo de seu próprio instrumento.

 

O que é preciso para ser um bom baterista

Toda pessoa que toca bateria acaba desenvolvendo um sentido melódico e musical muito mais aguçado que outros músicos, pois na verdade, um baterista lida com vários instrumentos juntos, e precisa ter o discernimento de “tirar” um som harmônico desses elementos.

Antes de começar a fazer aulas de bateria, é bom saber que é preciso ter excelente coordenação motora, um senso de marcação de ritmo apurado, ter a capacidade de sentir os momentos de marcação principais da música e conhecer as técnicas que permitirão distinguir os diferentes ritmos.

Assim, coordenação motora, musicalidade e conhecimento básico de tempo musical, são elementos desejados para um aluno de bateria. A execução do instrumento exigirá o movimento dos pés e das mãos paralelamente, por isso, para pegar rapidez será preciso praticar muito.

O que você aprenderá no Curso de Bateria Online?

O curso é totalmente entregue em vídeo aulas de alta resolução com uma didática prática e de fácil entendimento. Serve para alunos novos e também para músicos que já têm alguma experiência e que gostariam de se aperfeiçoar. É composto de 13 aulas, dispostas a seguir:

 

Aula 1

Um vídeo de introdução e também aula ensinando a montar uma bateria.

 

Aula 2

Uma passagem pelos timbres existentes e também conhecimento das peças que compõem a bateria.

 

Aula 3

Nessa aula começa o ensinamento dos ritmos existentes.

 

Aula 4

O aluno aprende a reproduzir o contratempo de Caixa.

 

Aula 5

Agora é a hora de aprender o contratempo de Bumbo.

 

Aula 6

Juntando as duas aulas anteriores, nessa aula temos os contratempos de Bumbo e Caixa.

 

Aula 7

Algumas dicas de desenvolvimento e também exercícios no Pad para alunos iniciantes.

 

Aula 8

Hora de aprender o atrasamento de Bumbo e Caixa.

 

Aula 9

Adiantamento de Bumbo e Caixa.

 

Aula 10

Agora juntos o atrasamento e adiantamento de Bumbo e Caixa.

 

Aula 11

Aprendendo a lidar com o chimbal duplo.

 

Aula 12

Mais alguns exercícios no Pad, só que agora avançados.

 

Aula 13

Encerramento do curso.

 

Tempo de duração do Curso

Com apenas um pagamento único, o aluno terá acesso às aulas pelo período de 6 meses, contados a partir do tempo de sua inscrição. Esse tempo é mais do que suficiente para o aluno aprender e desenvolver musicalidade tocando bateria.

 

10 motivos para fazer o Curso de Bateria Online

Agora que você viu como funciona o curso, veja abaixo 10 motivos para se matricular agora, e aprender com um dos grandes bateristas profissionais do Brasil.

 

1 – Pagamento único

O valor cobrado pelo curso não é mensalidade, é um pagamento único que você ainda pode parcelar em até 6x no cartão de crédito e assistir as aulas durante 6 meses, podendo rever sempre que quiser.

 

2 – Certificado de conclusão

Imagine o que um certificado de um curso de bateria com o Bruno Graveto, representará para seu currículo como músico? Após o término do curso, você poderá imprimir seu certificado, dentro da área de alunos.

 

3 – Várias formas de pagamento

Você pode efetuar o pagamento com os principais cartões de crédito, o parcelamento é em até 6x, ou pagar à vista pelo boleto bancário.

 

4 – Início imediato

Assim que seu pagamento for autorizado, você receberá os dados de acesso por e-mail. Pagamentos feitos com cartão costumam ser autorizados em poucas horas, com boleto podem demorar até 3 dias úteis.

 

5 – Estude de onde quiser

O curso foi desenvolvido para funcionar perfeitamente em qualquer dispositivo, celulares, tablets, computadores e notebooks. Assim, você poderá estudar a hora que quiser no seu tempo, inclusive quando estiver em filas de bancos ou em locais de muita espera.

 

6 – Sem idade mínima

Mesmo menores de 18 anos podem adquirir o curso, porém para isso precisarão de um CPF de um maior responsável para efetuar a compra.

 

7 – Sem fronteiras físicas

Você mora no exterior? Sem problemas, o curso pode ser adquirido até por pessoas que moram fora do Brasil, basta preencher o formulário de pagamento corretamente e começar a estudar.

 

8 – Segurança

O curso é comercializado pela plataforma Hotmart, um dos locais mais seguros da web. Não tenha medo de colocar seus dados para efetuar o pagamento, eles serão criptografados e ninguém terá acesso a eles.

 

9 – Praticidade

Esqueça o trânsito e o horário apertado para chegar na aula, com um curso em vídeo-aulas você poderá estudar até mesmo de madrugada, de onde desejar.

 

10 – Aprenda com o melhor

Existem alguns cursos de bateria por aí, porém nenhum deles traz o nome de um músico renomado. Aprender com um dos melhores do Brasil, fará com que muitas portas se abram na sua carreira de baterista.

 

Veja o que dizem sobre o Bruno Graveto

 

Agora que você sabe tudo sobre o Curso de Bateria Online do Bruno Graveto, está na hora de tomar uma decisão muito importante para sua carreira: Matricule-se agora mesmo, clicando no botão abaixo e aproveite o preço promocional, estude com um dos melhores bateristas do Brasil e melhore sua performance com novas práticas.

seta

botao-comprar

 

Siga-nos nas Redes Sociais:

icone-facebookicone-google-plusicone-twittericone-youtube

 

 

 

 

Caso ainda reste alguma dúvida, utilize o nosso Formulário de Contato para nos enviar uma mensagem.

Aprenda também: Como Tocar Violão, Como Solar na Guitarra, Como Tocar Cavaquinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *